O compromisso do Hospital de Amor com a prevenção e o atendimento de qualidade começou há cerca de 30 anos e continua sendo reforçado a cada ano.
Seu trabalho humanizado e gratuito, realizado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), tem feito a diferença na vida de milhares de brasileiros.
Um dos projetos mais relevantes nessa missão é a Expedição HA Amazônia, que, em 2024, contou com o apoio do Instituto Mário Gazin para levar saúde e esperança às comunidades mais distantes da região amazônica.
A Expedição HA Amazônia do Hospital de Amor 2024 teve início no dia 6 de setembro e passou por várias localidades do estado do Amazonas, incluindo as cidades de Humaitá e Apuí, além dos distritos de Realidade e Santo Antônio do Matupi e a Aldeia Indígena Tenharim Marmelos.
A equipe especializada do projeto se dedicou ao rastreamento e prevenção de cânceres de pele, de colo do útero e de próstata, realizando uma série de atendimentos gratuitos e de alta qualidade para a população local.
Durante a primeira semana de atividades, foram obtidos impressionantes resultados:
A importância desse projeto é indiscutível, pois, além de cuidar da saúde de pessoas que vivem em áreas de difícil acesso, ele também promove a conscientização sobre a prevenção do câncer, algo fundamental em um país com tantos desafios logísticos.
O apoio do Instituto Mário Gazin faz parte do seu compromisso com o desenvolvimento social e a saúde pública, reforçando a sua missão de cuidar das pessoas.
Quer saber mais sobre o projeto? Confira aqui um vídeo sobre esta parceria tão importante para a sociedade.
O futuro da saúde pública passa por iniciativas como essa, que aliam responsabilidade social e a busca por um atendimento cada vez mais acessível e humanizado.
Leia mais:
Inauguração da Nova Sede da AMA-RO: um marco na inclusão e no atendimento aos autistas