O Pacto Global ESG (Environmental, Social and Governance) representa uma iniciativa que a Organização das Nações Unidas (ONU) lidera, buscando engajar empresas e organizações em práticas mais sustentáveis e responsáveis.
Além disso, o pacto inclui 10 princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, que as empresas devem incorporar em suas estratégias e operações.
Ao aderirem ao pacto, as empresas se comprometem a relatar publicamente suas ações em relação a esses princípios, tornando-se parte de uma rede global de organizações que buscam um futuro mais justo e sustentável para todos.
E é exatamente esse papel que a Gazin desempenha.
Através do Instituto Mário Gazin, são realizadas diversas ações que visam cuidar do planeta Terra como um todo, promovendo sustentabilidade e bem-estar social.
Assim como é a incrível parceria que o grupo mantém com o Green Farm CO2 Free, um extenso projeto voltado para a preservação ambiental.
Esse objetivo é colocado em prática por meio das seguintes etapas:
Outro projeto alinhado com esse mesmo propósito é o Rio Tá Pra Peixe, executado na cidade de Douradina, Paraná.
Assim, reunindo uma significativa parte da comunidade, especialmente crianças e adolescentes, para soltar mais de 16.500 alevinos e repovoar os rios da região.
Como resultado, a Gazin continua desempenhando seu papel como agente transformador na sociedade e no meio ambiente através dessa e outras iniciativas.
Leia também:
O planeta é um filho que cuidamos hoje