Tempo de leitura: 2:10 minutos
Natural de Oscar Bressane, interior de São Paulo, Mário mudou para o estado do Paraná ainda no colo de sua mãe, Laurinda.
O motivo da mudança, a qual envolvia sua família paterna, era a produção de café. Diziam que as terras paranaenses eram férteis e seu avô estava em busca de novas oportunidades.
Mário sempre ajudou seu pai na lavoura de café, que era o principal ganha-pão da família.
Na sua adolescência, Mário já trabalhava em 2 empregos. Por ser o filho mais velho e braço direito do seu pai, parte das suas economias eram para ajudar no sustento da sua família, que não era pequena.
Até que um grande dia, se deparou com a oportunidade de trabalhar em uma loja de móveis.
Entretanto, esta loja estava indo de mal a pior, e seu antigo proprietário resolveu colocá-la à venda. Mário, sem pensar duas vezes, disse que tinha interesse em comprar a loja, mas que não poderia pagar a quantia que seu patrão havia proposto.
Conversa vai, conversa vem, até que Mário negociou o Jeep do seu pai em troca da loja de móveis. Desta forma, no dia 13 de dezembro de 1966, acabava de nascer a Gazin.
Mário Gazin é, hoje, fundador de uma empresa cuja receita já ultrapassou a casa dos 5 bilhões. Mas nasceu sem grandes oportunidades.
Reconhecido pela sua humildade e simpatia, é capaz de lotar auditórios em todo o Brasil através de suas palestras motivacionais sobre empreendedorismo e liderança.
Mário é a prova de que podemos construir nosso legado, do zero e sem recursos, desde que tenhamos força de vontade.
Este Instituto é uma homenagem a Mário Valério Gazin e a sua história.
Conheça mais sobre o Instituto aqui.