Tempo de leitura: 2 minutos
Certamente, quem pretende ajudar o próximo por meio da doação precisa se atentar para as condições dos itens que serão destinados a esse objetivo.
Portanto, é essencial que eles estejam em boas condições para poderem continuar sendo utilizados por outras pessoas.
Além disso, realizar uma organização correta de todos os itens com certeza fará a diferença tanto para quem deseja retirar do espaço o que não está sendo usado e, principalmente, para quem irá recebê-lo.
Essa é uma simples metodologia de organização, funcionando da seguinte forma: é feito uma classificação de todos os itens, separados por caixas: guardar, doar, jogar fora e não tenho certeza.
A partir disso, os elementos depositados dentro da caixa que se aproxima da sua finalidade.
Tudo aquilo que você precisa guardar são os materiais que você ainda utiliza ou que tem um valor sentimental.
Os objetos doados devem estar em boas condições.
Mas como saber o que está bom para a doação? No caso das peças de roupas, a identificação ocorre pelo estado da vestimenta. Ela não pode ter furos e nem estar manchada.
O ideal é que a pessoa que a receba possa vesti-la tranquilamente no dia a dia, assim como os sapatos, que também não devem estar muito desgastados.
A mesma regra se aplica quando se fala sobre os brinquedos. Evite colocar na caixa de doação aqueles objetos que estão faltando peças ou que possam machucar alguém devido ao seu estado.
Leia também: