Tempo de leitura: 2:03 minutos
Praticar a solidariedade?
Não tem nada melhor do que começar o ano ajudando o próximo, tirando da lista de metas aquele tópico que você escreveu sobre ajudar o próximo.
E para que esse sentimento não seja postergado, é essencial que ele já seja colocado em prática nas primeiras horas do novo ano, transformando não apenas o seu dia, mas também o das pessoas que serão impactadas.
Que tal levar para abrigos ou para moradores de rua uma boa refeição? É muito comum e até mesmo indicado preparar marmitas e entregar nas ruas para quem não possui condição de se alimentar.
Essa prática com certeza fará a diferença para o outro, que talvez terá a sua primeira refeição após longas horas ou até mesmo dias.
Nesse mesmo ponto, encontra-se a doação de roupas, vestimentas que poderão proporcionar para quem está sendo ajudado maior conforto, limpeza e segurança (no caso de regiões mais frias).
Há diversas formas de doar dinheiro já no início do ano. Muitas instituições continuam de portas abertas, especialmente porque sobrevivem de doações, e estão sempre prontas para aceitar qualquer quantia.
Porém, caso não seja possível ir até elas, há alguns pontos, como supermercados e farmácias que possuem caixinhas destinadas para ONGs, como aquelas voltadas para o autismo, câncer e muitas outras.
Dessa forma, basta depositar o valor na caixinha sempre que possível, ajudando recorrentemente.
Abraçar causas não é apenas doar dinheiro ou qualquer outro objeto, é também disponibilizar o seu tempo para fazer a diferença na vida do outro.
Assim, inscrever-se em projetos sociais que funcionam desde o primeiro momento do ano, principalmente aqueles que vão visitar doentes nos hospitais, com certeza fará você praticar mais solidariedade.
Leia também:
Maneiras de ajudar o próximo durante todo o ano
Como fazer reciclagem no dia a dia