Tempo de leitura: 2:02 segundos
Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, toda pessoa tem direito à cultura.
Portanto, sabendo da importância do acesso à arte, o Instituto Mário Gazin criou o projeto Cine Gazin, com intuito de levar em uma carreta o melhor da sétima arte para crianças, adolescentes e adultos da comunidade de forma gratuita.
O Cine Gazin é realizado pela Cepar Comunicação e Cepar Cultural, contando com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Criado em 2018, o projeto tem ganhado cada vez mais destaque e admiração da população, que encontra no Cine Gazin a oportunidade de vivenciar pela primeira vez uma experiência que deveria ser mais acessível para todos.
O cinema, como forma de arte, ajuda no processo de reflexão e também faz o espectador ativar o seu lado criativo, ou seja, ter uma visão de mundo mais abrangente para as questões sociais.
Como resultado, é uma forma de conhecer outras culturas e estilos de vida, viajando para outros países sem sair do lugar.
São promovidas sessões diariamente com 91 ingressos para cada exibição.
A princípio são dois horários de exibição para o público. Durante o dia, as sessões são abertas para as crianças e adolescentes de escolas públicas, enquanto à noite e fins de semana, a sala também pode ser preenchida por adultos.
Passando na enorme tela filmes diversos, a experiência torna-se ainda mais completa com a distribuição de pipoca e refrigerante gratuitamente. Afinal, cinema que é cinema precisa de uma pipoquinha, não é mesmo?
Alguns dos longas exibidos pelo Cine Gazin são: Jurassic World: Reino Ameaçado, O Extraordinário e muitos outros sucessos.
Leia também:
Conheça nosso projeto: Alfredo Gazin Orquestra Escola